Política de trocas e devoluções

 

  • Contato para desistência

    A manifestação da desistência, respeitado o prazo de 7 (sete) dias corridos deverá ser solicitada através do telefone (11) 2033-2233 de Segunda a Sexta Feita das 9:00 às 17:00 horas. Caso o consumidor não faça a comunicação da desistência à Finess dentro do referido prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada pela Finess e o produto será devolvido ao consumidor no mesmo endereço de entrega.

    Devolução do valor pago

    Caso a desistência manifestada atenda aos requisitos para tanto necessários, a Finess providenciará o estorno. Neste caso serão observadas as condições a seguir para reembolso ao consumidor do preço e frete pagos.

    No caso de pagamento efetuado por boleto bancário a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, no prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Finess, cabendo ao consumidor fornecer todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

    No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a Finess solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Finess. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência, cabendo à Finess solicitar a restituição à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Finess.

     Irregularidades no recebimento do produto

    A Finess emprega os melhores esforços para enviar a você o produto adquirido em perfeito estado de uso. No entanto, caso o consumidor perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado etc.), deverá entrar em contato no nosso telefone (11) 2033-2233.

    Defeito/Vício de fabricação

    A solicitação de troca deverá ser formalizada em até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento da encomenda. Esse contato poderá ocorrer pelo telefone (11) 2033-2233 O prazo para troca é de 10 dias corridos, a contar da data do recebimento da encomenda (troca pelo mesmo produto), sendo que a troca será realizada de forma imediata, desde que de acordo com as Condições para troca abaixo especificadas.

    Condições para troca

    Para efetivação da troca, o produto deverá ser enviado completo: embalagem, acessórios, e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não esteja completo conforme as condições acima, serão reenviados ao cliente.

    Disponibilidade do produto

    Caso o produto esteja indisponível para reposição, a Finess adotará uma das seguintes alternativas: (I) troca do produto por outro de valor equivalente; ou (II) restituição ao consumidor do preço e frete pagos, observadas as condições a seguir.

    Devolução do valor pago

    No caso de pagamento efetuado por boleto bancário a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Finess, cabendo ao consumidor fornecer todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

    No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a Finess solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Finess. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência, cabendo à Finess solicitar a restituição à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto.

     

    Para maiores informações sobre procedimento legais e direitos do consumidor, a Lei 8.078/1990 (LEI ORDINÁRIA) 11/09/1990 (Código de Defesa do Consumidor) encontra-se disponível no link abaixo.

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

     

    Atenciosamente,

     

    Finess.com.br